Entidades fazem Mobilização Nacional pelo Embargo Militar a Israel
Mais de 37 mil palestinos morreram na Faixa de Gaza depois de serem vítimas do genocídio cometido pelas forças israelenses
247 - Lideranças políticas, representantes de movimentos pró-Palestina e ativistas fazem nesta quarta-feira (3) atos com o objetivo de pedir o embargo militar a Israel, governado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, mais de 37,5 mil palestinos morreram vítimas dos bombardeios das forças israelenses desde outubro do ano passado.
Autoridades da África do Sul denunciaram o governo de Israel na Corte Internacional de Justiça, mas a CIJ apenas recomendou a paralisação do massacre, sem medidas concretas de proteção aos palestinos.
Nos últimos meses, aumentou a pressão de lideranças políticas e ativistas para que o Tribunal Penal Internacional emita um mandado de prisão contra Netanyahu, cada vez mais isolado politicamente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: