Érika Hilton aciona MP contra policiais que invadiram a casa errada durante operação
A solicitação inclui o afastamento temporário dos agentes responsáveis e do delegado que conduziu a ação
247 – A deputada federal Érika Hilton (Psol-SP) acionou o Ministério Público de Goiás contra os policiais civis que invadiram a residência errada durante uma execução de mandados de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia, na quinta-feira (11). A informação foi reportada pelo site CartaCapital nesta sexta-feira (12).
A solicitação inclui o afastamento temporário dos agentes responsáveis e do delegado que conduziu a ação. Além disso, o documento requer a instauração de uma investigação por abuso de autoridade, dano, lesão corporal e invasão de domicílio.
“As condutas retratadas na presente representação demonstram um total despreparo de agentes de segurança pública do Estado, seja pela execução equivocada e descuidada de mandado judicial, seja pelo tratamento dado à família presente na residência em que foi abordada”, escreveu a líder do PSOL na Câmara.
A parlamentar também exige que o Ministério Público investigue se o secretário estadual de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, foi negligente ao não assegurar a “observância de protocolos de conduta de agentes de segurança pública em cumprimento de mandados judiciais e abordagem de cidadãos”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: