TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Ernesto Araújo insinua fraude na eleição dos Estados Unidos e isola ainda mais o Brasil

      Numa sequência de tweets, o chanceler brasileiro minimizou a invasão do Capitólio dos EUA por extremistas estimulados por Donald Trump e disse que "o direito do povo de exigir o bom funcionamento de suas instituições é sagrado"

      Ernesto Araújo (Foto: ABr | Reuters)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro de Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, minimizou nesta quinta-feira (7) a invasão do Capitólio dos Estados Unidos por extremistas ligados ao presidente Donald Trump, que tentaram impedir que o Congresso declarasse o democrata Joe Biden como presidente

      Numa sequência de tweets, o chanceler brasileiro insinuou fraude nas eleições presidenciais norte-americanas, e pôs em dúvida a democracia como sistema de governo de um país. 

      "O direito do povo de exigir o bom funcionamento de suas instituições é sagrado. Que os fatos de ontem em Washington não sirvam de pretexto, nos EUA ou em qualquer país, para colocar qualquer instituição acima do escrutínio popular", escreveu Araújo. 

      Último aliado de Donald Trump, Jair Bolsonaro não condenou o ataque às instituições dos Estados Unidos, ao contrário da grande maioria dos líderes mundiais. 

      Em vídeo divulgado por um canal bolsonarista nesta quinta-feira (7), Bolsonaro voltou a espalhar a fake news de que a eleição presidencial dos Estados Unidos teria sido fraudada e afirmou que a invasão do Congresso em Washington aconteceu devido a uma “falta de confiança no voto”. Segundo ele, a situação poderá acontecer também no Brasil “se tivermos o voto eletrônico” em 2022. “Vai ser a mesma coisa”, disse. 

      Leia a sequência de tweets de Ernesto Araújo:

       

       

       

       

       

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: