'Está vindo com um mês de antecedência', diz epidemiologista sobre terceira onda da Covid-'9 no Brasil
"Essa 3ª onda está vindo antes do esperado", disse o epidemiologista Pedro Hallal, ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
247 - Epidemiologista e ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Hallal afirmou que o Brasil está mais próximo de uma terceira onda da Covid-19. Estava prevista para acontecer apenas no final de junho ou início de julho.
"Essa 3ª onda está vindo antes do esperado, pelo menos na minha percepção. Eu achei que ela começaria com um pouco mais de força no final de junho, começo de julho, ela está vindo com um mês de antecedência", disse Hallal em entrevista à GloboNews nessa quarta-feira (26).
"A 3ª onda tem potencial de ser devastadora se o Brasil não levá-la a sério, como aliás não levou a sério nem a primeira, nem a segunda onda. No caso do Brasil, a 3ª onda é extremamente preocupante porque a gente já parte de um patamar muito alto. O momento que está começando nós já estamos com 2 mil mortes de média móvel diária, então assim, não tem como fazer uma previsão otimista".
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: