HOME > Brasil

Esther Dweck diz que ‘Enem dos Concursos’ teve abstenção elevada, mas dentro do previsto

Segundo a ministra, muitas pessoas se inscrevem e acabam desistindo porque não conseguem se preparar a tempo

Ministra da Gestão e Inovação  em Serviços Públicos, Esther Dweck, participa do programa A Voz do Brasil (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ministra da Gestão, Esther Dweck, afirmou em balanço preliminar do CNU (Concurso Nacional Unificado), realizado neste domingo (18), que a abstenção nas provas dentro do previsto.

Cerca de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram para 6,4 mil vagas no serviço público federal em 21 diferentes órgãos.

Os dados fechados sobre o índice de comparecimento ainda serão divulgados pelo ministério, mas a ministra assegurou que não houve “nada além do previsto”.

“A abstenção nos concursos públicos é uma coisa alta; a gente viu isso recentemente no concurso do Banco Central, que teve uma uma taxa muito alta de abstenção mesmo sendo um concurso caríssimo”, disse a ministra.

Segundo ela, muitas pessoas se inscrevem e acabam desistindo porque não conseguem se preparar a tempo.

Alem disso, há também a tentativa de servidores de outras carreiras do serviço público tentarem uma oportunidade para ganhar mais, e desistirem.

“A gente vai dar esse número no final do dia, mas não está acima do que a gente imaginava. A gente reconhece que os números não são baixos, mas quando a gente deu a oportunidade de desistir, pouquíssima gente desistiu, só 30.000 pessoas. São 2,1 milhões de pessoas aptas a fazer a prova“, disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados