EUA fazem acordo com governo Bolsonaro para destruir Amazônia
Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e o ministro das Relações Exteriores do Braisl, Ernesto Araújo, anunciaram nesta sexta acordo nesta sexta para que o governo estadunidense finacie projetos empresariais na Amazônia
247 com DCM - Ao fim de reunião entre o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e o ministro das Relações Exteriores do Braisl, Ernesto Araújo, nesta sexta-feira (13) em Washington, ambos anunciaram um acordo para que os EUA possam "promover o desenvolvimento do setor privado na Amazônia". Os dois prometeram um fundo de conservação da biodiversidade de US$ 100 milhões para a Amazônia, liderado pelo setor privado.
Araújo disse que abrir a floresta tropical para o desenvolvimento econômico é "a única maneira de protegê-la". Ernesto Araujo também reagiu às críticas ao manejo brasileiro dos incêndios florestais. Ele disse a repórteres em Washington que afirma que o país “não é capaz de lidar com os desafios” era falso.
Na sexta-feira, a Finlândia instou os países da União Europeia a considerarem interromper a importação de carne bovina e soja do Brasil, a fim de pressionar o Brasil a combater os incêndios na Amazônia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: