Ex-assessores de Carlos Bolsonaro são alvos de operação da PF contra 'Abin paralela'
Polícia Federal mira integrantes do esquema de espionagem ilegal no governo Bolsonaro
247 - A quarta fase da Operação Última Milha, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (11), tem como alvo ex-assessores do vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo informa o Metrópoles, um deles é José Mateus Sales Gomes, que teria sido alvo de busca e apreensão.
Ao todo, foram cinco mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos em Brasília, Curitiba, Juiz de Fora, Salvador e São Paulo. Entre as prisões confirmadas estão as de Giancarlo Gomes Rodrigues; Matheus Sposito, ex-assessor da Secretaria de Comunicação Social (Secom) na gestão anterior; Marcelo de Araújo Bormevet e Richards Dyer Pozzer.
Nesta etapa das investigações, a PF apurou que membros dos Três Poderes e jornalistas foram alvo da organização criminosa que fazia o monitoramento ilegal de autoridades públicas e a produção de notícias falsas. Os criminosos também acessaram ilegalmente computadores, aparelhos de telefonia e infraestrutura de telecomunicações para monitorar pessoas e agentes públicos.
Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, interceptação clandestina de comunicações e invasão de dispositivo informático alheio.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: