TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Ex-ministros assinam manifesto contra ataques de Bolsonaro à democracia e violações dos direitos humanos

    O documento critica violações deliberadas dos direitos humanos pelo governo de Jair Bolsonaro

    Moradores do Jacarezinho (RJ) criticam chacina que matou 28 pessoas (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
    José Reinaldo avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Um grupo de 11 ex-ministros e ex-secretários que ocuparam a pasta de direitos humanos entre os governos FHC e Dilma Rousseff assinam um manifesto pela reconstrução de políticas de direitos humanos desmanteladas pelo governo Jair Bolsonaro, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo

    José Gregori, Nilma Lino Gomes e Paulo Sérgio Pinheiro estão entre os signatários de documento que será lançado nesta sexta-feira, 1º de outubro. 

    "As violações deliberadas, o desmantelamento de políticas e a renegação de compromissos com os direitos humanos evidenciam o ataque direto do governo atual à democracia brasileira", afirmam no documento.

    O documento denuncia que "os atuais governantes fazem apologia explícita à tortura, abjuram os deveres de verdade e memória assumidos pelo Estado brasileiro e prestam homenagens descabidas à ditadura civil- militar. A par de ofensas e ataques diretos a nossas instituições, adotam uma insensata postura revanchista que representa uma ameaça à democracia e ao estado de direito, pois colocam em curso atitudes e narrativas frontalmente contrárias à Constituição e ao Direito Internacional dos Direitos Humanos".

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: