TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Felipe Neto diz que se lança a presidente, mas não se sabe se é sério ou deboche

      Influenciador afirma que projeto político 'não é vaidade''; vídeo também anuncia lançamento de nova rede social de Neto

      Felipe Neto (Foto: Reprodução/X)
      Luis Mauro Filho avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O influenciador digital Felipe Neto afirmou nesta quinta-feira (3), por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, que é pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. No mesmo anúncio, ele apresentou a Nova Fala, rede social que, segundo ele, será uma ferramenta para mapear as preferências e necessidades da população brasileira.

      “Eu anuncio a minha pré-candidatura à Presidência da República. E este não é um gesto de vaidade, porque eu construí um legado financeiro e na comunicação que já me alimenta o estômago e o ego para o resto da vida”, declarou. Apesar da contundência do vídeo, a postagem gerou reações mistas, e muitos seguidores interpretaram a fala como uma provocação ou brincadeira.

      Em tom crítico à política tradicional e apostando no poder das redes digitais, Felipe Neto justificou sua decisão: “Eu quero ser presidente porque eu, embora seja um homem de fora da política, eu tenho ao meu lado a maior arma do nosso tempo: o uso das redes [...] Não há escapatória nenhuma, então por que não usar a dependência das redes a favor do povo?”

      Ao apresentar a Nova Fala, o influenciador a definiu como “uma espécie de laboratório”, em que os usuários interagiriam com conteúdos e, ao fazê-lo, forneceriam voluntariamente dados para análise. O objetivo seria captar, em tempo real, o que o povo brasileiro pensa e precisa.

      “Ela ajudaria a entender qual é a opinião da maioria sobre cada momento da história”, afirmou. Ele também cogitou que a rede possa funcionar como um novo modelo de governança: “Na melhor das hipóteses, permitiria criar uma forma de governo neutra, sem qualquer ideologia”. Em tom irônico, disse que ainda vai definir a função da plataforma, mas sugeriu que poderia ser “talvez o [Ministério] da Verdade”.

      O anúncio gerou desconfiança e deboche por parte dos usuários das redes sociais: 

       


      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados