Flagrado com dinheiro na cueca, senador Chico Rodrigues amplia licença de 90 para 121 dias e suplente assume
Senador do caso da cueca amplia pedido de licença de 90 para 121 dias por pressão dos líderes parlamentares. Com isso, o suplente assume o mandato - o filho de Chico Rodrigues
247 - Horas após ter pedido licença do mandato parlamentar por 90 dias, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) protocolou nesta terça-feira (20) uma retificação, alterando o período para 121 dias. Com isso, o suplente assume o mandato. No caso, o filho do próprio senador, Pedro Arthur Ferreira Rodrigues. A ampliação da licença foi uma exigência dos líderes partidários, preocupados com o desgaste do Senado.
O pedido inicial de licença de Chico Rodrigues, de 90 dias, não levaria à convocação do suplente. Agora, com a licença superior a 120 dias, Pedro Arthur Rodrigues será convocado a assumir o mandato, informa o G1.
Chico Rodrigues foi flagrado com R$ 33 mil na cueca na semana passada. O dinheiro foi encontrado durante uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do parlamentar.
A operação apura suposto esquema de desvio de recursos públicos em Roraima. Rodrigues nega as acusações e afirma que o dinheiro serviria para pagar funcionários.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: