TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Flávio Dino: "a solução para Petrobras é a desprivatização"

    "Entregar a Petrobras à iniciativa privada vai acabar massacrando a população", diz o governador maranhense

    Governador do Maranhão, Flávio Dino (Foto: Jaélcio Santana (no Fotos Públicas))

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PT), usou a sua conta no Twitter para dizer que “a solução para Petrobras não é privatização. É exatamente o contrário: desprivatização”.

    O posicionamento de Dino é uma resposta à política de preços praticada pela Petrobras e à fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que defendeu, mais uma vez, a privatização da estatal para usar os recursos em investimentos, educação e tecnologia “antes que a Petrobrás passe a valer nada”.

    Na segunda-feira (25) Guedes sugeriu a possibilidade de privatização da Petrobras, em entrevista à imprensa.

    "O presidente Bolsonaro falou que estudaria o que ia fazer com a Petrobras. Afinal de contas, se estamos com crise hídrica e tivemos escândalo de corrupção, são 30 a 40 anos de monopólio no setor elétrico e no setor de petróleo. E, se daqui a 10 ou 20 anos, o mundo inteiro migra para hidrogênio e energia nuclear, abandonando o combustível fóssil. A Petrobras vai valer zero daqui a 30 anos. E deixamos o petróleo lá embaixo com uma placa de monopólio estatal em cima", ironizou.

    Nesta segunda-feira també, a petrolífera anunciou novo aumento no preço dos combustíveis. Somente neste ano, já aconteceram 12 aumentos na gasolina, 13 no diesel e 8 no GLP diretamente nas refinarias. A disparada no preço dos combustíveis é um dos fatores que mais pesam na inflação, que já passou de 10,2% nos últimos 12 meses.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: