HOME > Brasil

Folha faz ‘terrorismo’ pela desvinculação da Previdência do salário mínimo, diz Gleisi

Jornal, segundo a presidente do PT, “esquece” de falar sobre a desoneração de 17 setores empresariais, o que prejudica a arrecadação

Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou nesta segunda-feira (1º) que o jornal Folha de São Paulo faz “terrorismo” para forçar a desvinculação da Previdência Social do salário mínimo. Gleisi chamou a atenção para a incoerência dos veículos de comunicação, que cobram a retirada de benefícios para a população mais pobre, mas não questionam a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores empresariais.


"A Folha traz hoje mais uma cifra terrorista para forçar a desvinculação da Previdência ao salário mínimo. Só esquece de dizer que 17 setores empresariais ‘desonerados’, inclusive a imprensa, deixam de contribuir sobre a folha de pagamentos e é isso que prejudica a arrecadação do INSS. Ao invés de pagar o que devem, querem esfolar aposentados e pensionistas”, escreveu em seu perfil no X.


Gleisi também reafirmou o posicionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já garantiu que não fará reajustes fiscais cortando dos mais pobres, e alertou para o exemplo da França, que sofre com o crescimento da extrema direita. 

“Lula já avisou que não vai mexer no direito dos aposentados ao salário mínimo. Lula não é Macron com seu programa neoliberal centrista. As eleições da França mandam recado para o Brasil e para essa turma liberal da mídia e do mercado. Vocês não têm o direito de nos pedirem suicídio político!”, reclamou.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados