TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Função do GSI, segurança de Lula seguirá com a PF após a posse

      GSI tem sido visto com desconfiança por aliados do petista

      Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Polícia Federal seguirá no comando da segurança do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a cerimônia de posse em 1 de janeiro, informa o colunista Igor Gadelha no portal Metrópoles.

      Em teoria, de acordo com a legislação vigente, tal função passaria a ser de responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) após a posse. No entanto, um importante auxiliar de Lula revelou que a PF não deixará de cuidar da segurança do líder petista.

      >> Agentes do GSI abandonam segurança de evento, retiram detectores de metais e equipe de Lula é obrigada a substituí-los

      Desta forma, não está descartada uma atuação conjunta entre PF e os militares do GSI para atuar na retaguarda de Lula. A coluna do Igor Gadelha ainda informa que "os detalhes e ajustes serão fechados nesta semana."

      O GSI tem sido visto com desconfiança por aliados do petista. Atualmente, a pasta é comandada pelo general bolsonarista Augusto Heleno, um notório crítico do presidente diplomado.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: