Generais dizem que nota da Defesa contra Barroso mostra alinhamento dos militares às críticas de Bolsonaro sobre urnas
Generais destacam que as Forças Armadas não vão aceitar ‘papel decorativo' na reunião da Comissão de Transparência Eleitoral do TSE que será realizada na tarde desta segunda-feira
247 - O alto escalão do Exército avalia que a nota do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que chamou "irresponsável" e "ofensa grave" as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que disse que as Forças Armadas estão “sendo orientadas” para atacarem o sistema eleitoral, sinaliza um alinhamento aos ataques feitos por Jair Bolsonaro contra a lisura das eleições no Brasil. A ordem para que o Ministério da Defesa divulgasse a nota com críticas a Barroso teria sido dada diretamente por Jair Bolsonaro.
De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, os generais destacam que a nota “indica que as Forças Armadas não vão aceitar ‘papel decorativo’" na Comissão de Transparência Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reúne na tarde desta segunda-feira (25) para tratar das sugestões sobre a segurança do processo eleitoral.
Segundo a reportagem, os militares que integram o colegiado “vão exigir fundamentos caso suas sugestões não sejam acatadas”. “Há receio de que a mera presença no grupo seja usada para avalizar a segurança das urnas”, destaca o periódico.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: