General Santos Cruz acusa Bolsonaro de criar confusão e diz que Forças Armadas não vão apoiá-lo
Para o ex-ministro da Secretaria de Governo, confusão que Bolsonaro está criando com o sistema de votação é deliberada para provocar convulsão social e intervenção das Forças Armadas
247 - O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, afirma que Jair Bolsonaro está criando deliberadamente confusão sobre o sistema de votação.
Em entrevista à jornalista Míriam Leitão na Globonews, que irá ao ar nesta terça-feira (3), o general Santos Cruz afirmou que o plano de Bolsonaro pode ser gerar convulsão social para provocar uma intervenção das Forças Armadas, mas que estas não irão seguir o plano.
Segundo a jornalista, Santos Cruz criticou comandantes, mas poupou o do Exército. E também fez críticas ao ministro da Defesa, general Braga Neto.
Santos Cruz admitiu que está conversando com alguns partidos para se candidatar nas eleições de 2022. Ele afirma que entrou no debate porque Bolsonaro está criando uma anarquia no país.
O general pretende defender as Forças Armadas, que segundo ele estão sofrendo muito desgaste por conta da politização neste governo.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: