Gleisi afirma que Bolsonaro confessou participação em tentativa de golpe: “patético”
"Responda por seus crimes na Justiça", disse a deputada ao ex-presidente
247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, classificou nesta terça-feira (26) como “patética” a declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o seu indiciamento no inquérito que investiga um golpe de estado após as eleições de 2022. Em entrevista coletiva, Bolsonaro admitiu ter estudado decretar Estado de Sítio e classificou o plano assassinar o presidente Lula (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes como um “crime de opinião”.
Segundo Gleisi, Bolsonaro admitiu participação na tentativa de golpe e não conseguiu desmentir as provas apresentadas contra ele. “É patética a reação de Bolsonaro ao indiciamento de sua quadrilha golpista. Chama de ‘crime de pensamento’ um plano minucioso de assassinato de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes, que teve até tocaia contra o ministro. Praticamente confessa que o golpe falhou, mas não consegue desmentir as provas da trama que seus cúmplices urdiram no Planalto, no Alvorada e nos quartéis”, escreveu.
Na sequência, a deputada pediu para que o ex-presidente seja responsabilizado pelos seus crimes. "Golpe não é ‘coisa séria’, Bolsonaro: golpe é crime. Contra a democracia e o estado de direito, previsto na Lei. E o seu golpe fracassou, simples assim. Responda por seus crimes na Justiça, porque para o país e para a História você já está condenado”, afirmou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: