Gleisi afirma que filiação de Marçal ao PT será desfeita na justiça
Ele consta como membro do partido no sistema oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, anunciou que irá formalizar a retirada de Pablo Marçal da lista de filiados da legenda. Secretários do PRTB sugerem que o episódio pode ser resultado de um ataque hacker ou uso indevido dos dados de Marçal. As informações são do jornalista Paulo Cappelli, em sua coluna no Metrópoles.
Ele consta como membro do partido no sistema oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi publicada inicialmente pela coluna do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
Gleisi Hoffmann explicou a situação e reconheceu o problema no sistema de filiação partidária. “Vamos desfazer. Na Justiça, [Marçal] não consta mais [como filiado], mas no sistema [do TSE] realmente tinha. Infelizmente, em sistema aberto de filiação, acontece isso”, declarou.
Pablo Marçal, por sua vez, rejeitou qualquer vínculo com o PT e afirmou que tomará medidas legais. “Fiquei sabendo dessa loucura. Vamos anular isso na Justiça”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: