Gleisi defende Janja contra ataques machistas e critica ação judicial sem fundamento
Em declaração divulgada em suas redes, ela afirmou que os ataques contra Janja são reflexo de sua atuação em causas sociais de grande importância
247- A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, saiu em defesa da primeira-dama Janja Lula da Silva após ela ser alvo de ataques machistas e de uma ação judicial de um vereador de Curitiba, ligado ao ex-deputado Deltan Dallagnol. Em declaração divulgada em suas redes sociais, ela afirmou que os ataques contra Janja são reflexo de sua atuação em causas sociais de grande importância, como os direitos das mulheres e a luta contra a fome.
"É por atuar em causas relevantes, como os direitos da mulher e o combate à fome, que a companheira @JanjaLula sofre tantos ataques. Não seria alvo da extrema-direita, dos machistas e dos preconceituosos se ficasse omissa diante da realidade", disse a deputada, criticando a postura de grupos conservadores.
A presidente do PT também se referiu à ação judicial movida contra Janja, destacando a falta de fundamentação jurídica do processo. "Leio agora que um vereador de Curitiba, da turma do cassado Dallagnol, moveu ação judicial contra ela tão mal preparada que nem o Judiciário sabe por onde deve tramitar", apontou, reafirmando a necessidade de Janja manter sua postura firme diante das adversidade.
Por fim, Gleisi expressou solidariedade à primeira-dama, encorajando-a a continuar seu trabalho. "Fique firme, Janja, e conte com a nossa solidariedade", concluiu Geleisi.
Saiba mais - Uma ação popular movida pelo vereador Guilherme Kilter (Novo), de Curitiba, contra a primeira-dama Janja Lula gerou um impasse na Justiça Federal, com disputa entre juízes de Curitiba e do Distrito Federal sobre onde o caso deve tramitar. A definição sobre a jurisdição caberá ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na ação, o vereador acusa Janja de violar princípios como legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade, alegando que ela mantém uma estrutura de ao menos 12 assessores e gastou R$ 1,2 milhão em viagens desde o início do governo Lula, conforme revelou O Globo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: