Gleisi: "não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia"
A presidente do PT argumenta que a proposta alimenta a expectativa de impunidade, um incentivo perigoso para a continuidade de ações extremistas.
247 - A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reforçou nesta terça-feira (21) sua oposição ao projeto de lei que propõe anistia a envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Em declaração contundente, a parlamentar afirmou que "não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia".
Gleisi destacou dados alarmantes sobre a propagação de discursos extremistas nas redes sociais, citando análise do pesquisador Sérgio Denicoli, publicada no Estadão: “É estarrecedor saber que 12% das postagens em redes sociais defendem abertamente o plano dos militares bolsonaristas para assassinar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes". Para ela, isso é mais uma prova de que o projeto de lei da anistia deve ser imediatamente descartado.
A presidente do PT argumenta que a proposta alimenta a expectativa de impunidade, um incentivo perigoso para a continuidade de ações extremistas. "É mais uma evidência de que o projeto de lei da anistia dos golpistas tem de ser arquivado, porque a expectativa de impunidade que ele gera é o maior estímulo a indivíduos e grupos extremistas. Nas redes e, pior ainda, por meio de ações terroristas", declarou.
Gleisi informou ainda que a bancada do PT apresentou um requerimento formal ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, solicitando o arquivamento imediato da proposta. "Por isso, apresentamos requerimento ao presidente da Câmara pedindo o arquivamento imediato do PL da Anistia. Não haverá paz com impunidade nem com expectativa de perdão para quem atentou contra a democracia e quer atentar contra a vida. Sem anistia!", finalizou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: