Gleisi: “quero ver agora qual a alegação dos golpistas depois do que encontraram no celular de Anderson Torres”
O aparelho celular do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública tem elementos que podem embasar sua condenação por participação na trama golpista
247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou suas redes para apontar que a narrativa distorcida dos bolsonaristas para fugir da responsabilidade pelas ações do 8 de janeiro estão cada vez mais escassas. Nesta segunda-feira, o aparelho celular do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, tem elementos que podem embasar sua condenação por participação na trama golpista.
“Quero ver agora qual a alegação dos golpistas depois do que encontraram no celular de Anderson Torres. Ali tinha de tudo um pouco, material convocado para concentração nos quartéis para exigir intervenção federal e até imagem sugerindo o enforcamento de Lula. Que não só os terroristas do 8 de janeiro sejam punidos, militares, políticos e o mandante também”, indicou Gleisi.
Saiba mais - . Um dos achados mais alarmantes foi uma imagem datada de dezembro do ano anterior, que insinuava o enforcamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus apoiadores durante a cerimônia de posse presidencial. Além disso, o dispositivo guardava material convocando para "concentração nos quartéis" com o propósito de "exigir intervenção federal", uma expressão que também apareceu em diálogos interceptados de familiares de Mauro Cid.
O celular de Torres também abrigava acusações infundadas de fraudes eleitorais, críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), com foco no ministro Alexandre de Moraes, e alegações de que este último teria adquirido propriedades com recursos incompatíveis com seu salário de ministro da Suprema Corte. Curiosamente, informações sobre o passatempo de Torres, que é a criação de aves, estavam registradas no dispositivo. Esse hobby chamou a atenção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que realizou uma operação em sua residência.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: