Gleisi se posiciona contra o fim da reeleição: “se estiver bem, tem o direito de continuar”
A ministra afirmou que a reeleição é importante para garantir que programas de governo sejam concretizados
247 - A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), afirmou nesta segunda-feira (17) que é contra a proposta que estabelece o fim da reeleição para cargos no Executivo no Brasil. Em entrevista ao programa PodK Liberados, do senador Jorge Kajuru (PSB), Gleisi afirmou que quatro ou cinco anos é pouco tempo para a realização de medidas impactantes na gestão. A informações são da CNN Brasil.
“Penso que o estatuto de reeleição é uma coisa que possibilita as pessoas avaliarem quem está no comando e quem está fazendo o serviço. Então quem está fazendo o serviço, está bem, tem o direito a continuar”, afirmou.
A ministra completou afirmando que a reeleição é importante para garantir que programas de governo sejam concretizados. “Quatro anos é muito pouco, mas cinco também é. É difícil fazer um mandato que realmente tenha impacto, que mude, que faça um curso da história diferente só em cinco anos. Acho que ter a reeleição é importante por isso, você criar uma tendência no programa”, completou.
A reforma eleitoral que propõe o fim da reeleição e o aumento no tempo de mandato de 4 para 5 anos deve ser pautada no Senado ainda em 2025. As mudanças para a reeleição e tempo de mandato devem ser apresentadas como propostas de emenda à Constituição. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), já mostrou disposição para votar a proposta.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: