Gonzalo Vecina, fundador da Anvisa, chora ao falar das mortes por Covid em Manaus
Médico não conteve a emoção ao ser questionado, na TV Democracia, sobre a situação trágica dos pacientes com Covid-19 que estão morrendo por falta de oxigênio na capital do Amazonas. Assista
247 - O ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Gonzalo Vecina não conteve a emoção ao ser questionado nesta sexta-feira (15), em entrevista no canal TV Democracia, sobre a situação trágica dos pacientes com Covid-19 que estão morrendo por falta de oxigênio em Manaus (AM).
Com a voz embargada, Vecina teve que respirar fundo para finalmente responder à pergunta do jornalista Fábio Pannunzio.
“Manaus enterrava em média 35 pessoas por dia e ontem enterrou 198... A empulhação da administração pública, federal, estadual e municipal foi excessiva”, disse o médico.
A média móvel de casos por Covid-19 no Amazonas subiu para 85,3% em uma semana com o recrudescimento da pandemia de coronavírus no Estado.
Segundo Vecina, a situação é tão grave que o governo do Amazonas tem alugado geladeiras para alojar os corpos de pacientes vítimas do coronavírus. Assista no vídeo abaixo, já posicionado no ponto da entrevista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: