Governo bloqueia concursos públicos e adere à farra da contratação direta desenfreada
A agenda neoliberal do governo Bolsonaro segue a todo vapor, mesmo em meio à catástrofe sanitária do país. Sob a batuta de Paulo Guedes, o governo congelou concursos públicos e liberou a contratação de 20 mil temporários
247 - O governo Bolsonaro bloqueou qualquer abertura de concursos públicos dentro da agenda destruidora de Paulo Guedes. Por outros lado, aderiu à farra das contratações temporárias desenfreadas: 20 mil.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “entre janeiro e junho, foi autorizada a contratação de quase 20 mil funcionários temporários para atuar em diversas áreas da administração pública. A expectativa do Ministério da Economia é que o número continuará subindo.”
A matéria ainda salienta que “a equipe de Guedes tenta evitar que o Congresso deixe caducar uma MP (medida provisória) que amplia a possibilidade de uso de temporários. O texto, que libera até contratações por tempo determinado de engenheiros e pesquisadores, perderá a validade se não for votado até o dia 29.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: