TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Governo cancela reunião e adia decisão sobre protocolos para entrada de estrangeiros no Brasil

      Nesta segunda-feira, o STF determinou que o governo anuncie em 48 horas as regras para o ingresso de estrangeiros no país após o surgimento da ômicron

      Jair Bolsonaro (Foto: José Cruz/Agência Brasil | Divulgação)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O governo federal cancelou a reunião que aconteceria nesta segunda-feira (6) para tratar dos protocolos a serem estabelecidos para a entrada de estrangeiros no Brasil diante do surgimento e da disseminação da nova variante do coronavírus, a ômicron, informa o Valor Econômico. 

      Não se sabe ainda o motivo do cancelamento. Também nesta segunda-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou que em um prazo de 48 horas o governo Jair Bolsonaro defina quais regras sanitárias valerão para o ingresso de estrangeiros no país.

      O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, não foi avisado sobre o cancelamento e chegou a ir ao Palácio do Planalto. Participariam também da reunião representantes da Casa Civil, e dos Ministérios das Relações Exteriores,da Justiça e Infraestrutura, além da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

      A Anvisa já enviou ao governo seis vezes a recomendação para que viajantes que cheguem ao Brasil cumpram quarentena antes de circular em território nacional, de acordo com Malu Gaspar, do jornal O Globo.

      Nas três últimas recomendações, a agência também pediu a exigência do comprovante de vacinação contra Covid-19.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: