Governo Federal cria estratégia para promover o empreendedorismo feminino
Entre os objetivos, destaca-se o estímulo à criação de um ambiente de negócios favorável ao crescimento de empresas lideradas por mulheres
247 – Para promover o empreendedorismo feminino como uma via para a inclusão social e econômica, o Governo Federal criou uma estratégia nacional denominada "Estratégia Elas Empreendem".
A iniciativa foi oficializada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11), assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelos ministros Márcio França, do Empreendedorismo, e Cida Gonçalves, das Mulheres.
O texto do decreto também delineia as metas da Estratégia Elas Empreendem. Entre os objetivos, destacam-se o estímulo à criação de um ambiente de negócios favorável ao crescimento de empresas lideradas por mulheres, a promoção do aumento da renda de empreendimentos conduzidos por mulheres, a facilitação ao acesso das mulheres a políticas e serviços públicos de empreendedorismo, entre outros.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, 82% das mulheres brasileiras afirmam ter iniciado empreendimentos como uma forma de escapar do desemprego. Atualmente, as mulheres representam 56% dos empregadores em microempresas e constituem a maioria nos negócios mais vulneráveis.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: