Governo e programa da ONU firmam parceria para promover ações de combate à fome
O documento prevê iniciativas de cooperação e a participação de gestores em programas de segurança alimentar e nutricional
247 – O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP) assinaram na quarta-feira (22) um memorando de entendimento para a promoção de ações conjuntas voltadas à segurança alimentar e ao combate à fome no Brasil. A parceria foi firmada durante o encontro do G20 no Piauí.
O documento prevê iniciativas de cooperação, como o compartilhamento de informações sobre boas práticas no combate à fome promovidas pelo governo brasileiro, e a participação de gestores em programas de segurança alimentar e nutricional.
Em publicação nas redes sociais, o ministro do MDS, Wellington Dias, chamou o acordo de “parceria histórica” e afirmou que o memorando conta com “ações inovadoras”.
“Este é apenas o começo de um novo tempo na luta contra a fome”, escreveu em postagem. O acordo terá vigência de quatro anos, podendo ser renovado com o consentimento de ambas as partes.
Durante a cerimônia de assinatura, o chefe da pasta ainda destacou o papel do país no programa.
“O Brasil tem muito a oferecer nessa área, já que vem obtendo sucesso na luta contra a fome nos últimos anos, com amplos programas de governo estruturados para essa finalidade. O país já vem apoiando o programa de desenvolvimento de capacidade do WFP e do Centro de Excelência desde 2013, e agora se compromete a compartilhar suas experiências com outros países”, afirmou o Dias.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: