HOME > Brasil

Governo Lula busca alternativa nacional ao WhatsApp para proteger comunicações oficiais

Plataformas estrangeiras de mensagens não devem ser o canal para troca de informações do governo e de outros Poderes, defende Ricardo Cappelli

Ricardo Cappelli (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, anunciou nesta segunda-feira (19) que o governo federal vai abrir uma licitação para escolher uma plataforma de mensagens nacional, similar ao WhatsApp, visando aumentar a segurança e evitar vazamentos de informações.

Segundo ele, a medida visa proteger a soberania brasileira. "O que faremos é proteger as informações da nossa agência, comunicação corporativa. Alguém acha que o governo alemão ou francês se comunica pelo whatsapp? Não queremos banir ninguém, apenas proteger a nossa SOBERANIA", afirmou Cappelli em postagem nas redes sociais. 

A postagem respondia a uma outra, da Folha de São Paulo, cujo título dava a entender que o governo federal iria banir o WhatsApp para todos os brasileiros. O título foi posteriormente corrigido para "Contra vazamentos e roubo de dados, agência do governo não usará mais WhatsApp". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: