Governo reage, mas Facebook mantém remoção de contas de bolsonaristas por propagarem mentiras e ódio
Facebook reafirma que contas de bolsonaristas foram removidas porque promoviam o ódio e ataques políticos a adversários. A decisão da empresa de remover as contas dos bolsonaristas repercute nas discussões do Congresso sobre o projeto de lei das fake news.
247 - Bolsonaristas, entre os quais os filhos do presidente, entraram em contato com executivos do Facebook para expressar seu desagrado com a exclusão de contas ligadas a integrantes do gabinete de Jair Bolsonaro.
Interpelaram a empresa sobre as causas da decisão e perguntaram se isto tinha relação com o inquérito das fake news, que está no STF. O Facebook respondeu que as decisões tomadas sobre o Brasil eram parte de uma ação global e não configurava perseguição ao governo Bolsonaro e seus seguidores.
Mas reafirmou que uma parte das contas excluídas promovia propagação de ódio e ataques políticos, informa o Painel da Folha de S.Paulo. Na posição do Facebook ficou explícito que há ligação entre auxiliares de Bolsonaro e as publicações que propagam ódio e ataques a adversários políticos.
A decisão do Facebook de remover as contas dos bolsonaristas repercute nas discussões do Congresso sobre o projeto de lei das fake news.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: