TV 247 logo
    HOME > Brasil

    “Há respeito recíproco”, diz Eliziane Gama sobre possível apoio de Pacheco a Alcolumbre

    A eleição para presidência do Senado está marcada para fevereiro de 2025

    Eliziane Gama (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) anunciou oficialmente, na última quinta-feira (31), a pré-candidatura à presidência do Senado, cargo atualmente ocupado por Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Com a eleição marcada para fevereiro de 2025, três pré-candidaturas foram lançadas até o momento: Davi Alcolumbre (União-AP), Marcos Pontes (PL-SP) e Eliziane Gama.

    Conforme relatado pela CNN, Pacheco afirmou que provavelmente não apoiará Gama na disputa ao comando da Casa, indicando preferência por Alcolumbre. Em resposta, a parlamentar declarou que, antes de anunciar a pré-candidatura, chegou a conversar com o atual presidente do Senado, e enfatizou que existe um respeito mútuo entre eles em relação ao processo sucessório.

    “Eu e o presidente Pacheco já conversamos sobre o processo de sucessão na Mesa Diretora e há respeito recíproco sobre o que cada um pensa sobre isso”, disse a senadora. “Ontem formalizei à bancada o meu desejo de ser indicada para disputar essa corrida e ser a primeira mulher a presidir a instituição que tem 200 anos. Peço, primeiramente, a confiança do PSD que é o maior partido do Brasil, a maior bancada do Senado e que tem ainda muito a fazer pelo povo brasileiro”.

    O PSD discutirá o tema na próxima terça-feira (5).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados