Sem falar em Marçal, Haddad cita 'estelionatário' nas eleições: "já deu golpe e há pessoas dispostas a votar nele"
Ministro mencionou "sujeito que já roubou pessoas", sem citar nomes, e afirmou que a exposição nas redes sociais se tornou um grande ativo eleitoral
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou a presença de um "estelionatário" nas eleições de 2024. Em declaração dada ao programa Bom Dia, Ministro, nesta quinta-feira (12), o chefe da economia brasileira afirmou que "é curioso o que está acontecendo eleitoralmente" ao comentar o fato de que há intenções de voto em golpistas.
“Até em estelionatários as pessoas estão dispostas a votar. O sujeito tem a conversa fácil, já roubou pessoas, deu golpe, tudo o mais, quer dar um golpe eleitoral agora. É curioso mesmo o que está acontecendo eleitoralmente, né? E a pessoa assume o que faz. Hoje virou um ativo eleitoral se expor”, disse Haddad, de acordo com o portal Metrópoles.
A fala de Haddad veio no contexto de um comentário mais amplo sobre sua relação com as redes sociais, que atualmente ajudam a impulsionar novas candidaturas. O ministro ponderou, no entanto, a presença massiva de fake news na internet: “é muito difícil eu acompanhar isso [as redes sociais], de verdade. Eu não tenho condição. Às vezes, eu até dou risada, [porque] são coisas tão alopradas que você fala: ‘Será que alguém tá acreditando numa coisa dessa?’”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: