Haddad deve conversar com Lula sobre indicação para presidência do BC ainda nesta semana
Conforme já havia adiantado o ministro, a substituição do chefe do Banco Central deve ser decidida em breve
247 – O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, afirmou nesta quarta-feira (21) que deve se reunir nesta semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir a escolha do próximo presidente do Banco Central, que substituirá Roberto Campos Neto, cujo mandato termina em dezembro. Conforme já havia adiantado o ministro, a substituição do chefe do BC deve ser decidida nas próximas semanas.
De acordo com reportagem da CartaCapital, Haddad evitou citar possíveis indicações, ressaltando que a decisão cabe ao presidente Lula. Atualmente, o diretor de política monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, é o mais cotado para o cargo.
Além disso, o ministro pretende se inteirar com Lula sobre a recente reunião entre o petista e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que também discutiu o tema.
O sucessor de Campos Neto precisará ser aprovado pelo Senado. Rodrigo Pacheco afirmou que, após a escolha de Lula, será definido um cronograma para a análise da indicação. Em 2019, Campos Neto, indicado por Jair Bolsonaro, foi aprovado pela Casa com 55 votos favoráveis e seis contrários.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: