HOME > Brasil

"Teremos todo o zelo para dar andamento no Senado", diz Pacheco sobre indicação à presidência do BC

O mandato do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, termina no fim do ano

Rodrigo Pacheco (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), informou nesta terça-feira (20) que discutiu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a indicação para a presidência do Banco Central (BC). O encontro ocorreu durante um café da manhã no Palácio da Alvorada.

Pacheco ressaltou que pediu para ser informado com antecedência sobre a escolha, a fim de planejar o cronograma de tramitação no Senado. O mandato do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, termina no fim do ano, e Gabriel Galípolo, diretor de política monetária da instituição, é visto como o principal candidato ao cargo.

Segundo o Valor Econômico, Pacheco sinalizou que a sabatina do indicado provavelmente não ocorrerá antes das eleições municipais de outubro, devido a divergências recentes com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Porém, há a possibilidade de que a sabatina e a votação sejam incluídas no próximo período de esforço concentrado, no início de setembro.

"Eu disse a ele [Lula] que uma vez que haja a decisão dele do nome, que nos participe no Senado para que possamos passar a ele o cronograma e a expectativa de apreciação na CAE e no plenário do Senado. Temos toda boa vontade de poder dar andamento dessas sabatinas no Senado Federal, justamente porque temos que primar pela estabilidade, previsibilidade, especialmente em um tema tão sensível", disse o presidente do Senado. " Um vez indicado o nome, teremos todo o zelo para dar andamento no Senado Federal".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados