Haddad volta a defender taxação de super-ricos no G20
A Trilha de Finanças do G20 no Rio de Janeiro está programada para durar três dias
247 – O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, deve voltar a defender na próxima semana a taxação dos super-ricos e discutir a agenda brasileira para a emergência climática, durante a Trilha de Finanças do G20 no Rio de Janeiro. Há também a expectativa de que ele faça um pronunciamento ao lado de Janet Yellen, secretária do Tesouro americano.
Haddad chegará ao Rio em 24 de julho e participará, junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de um evento sobre a Aliança Global contra a Fome. Na agenda do ministro ainda está programada uma reunião bilateral com Yellen, que será seguida por um pronunciamento conjunto. Durante esse encontro, além da taxação dos super-ricos, serão discutidas as relações entre o Tesouro americano e o Ministério da Fazenda brasileiro.
Haddad também terá reuniões com representantes de organismos internacionais e governos estrangeiros, incluindo a ministra das finanças da Indonésia e o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Ele também participará de debates sobre financiamento climático e desenvolvimento sustentável, e discutirá a criação do Tropical Forest Finance Facility, um fundo destinado à conservação de florestas.
O encerramento da participação do ministro no G20 será marcado por uma coletiva de imprensa em 26 de julho, às 18h30, na qual estará acompanhado pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. (Com informações de Valor Econômico).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: