Investigações iniciais descartam envolvimento de ex-marido em morte de filha de deputado do PL
Em comunicado, a polícia informou que continua com levantamentos investigativos e oitivas
247 - As investigações preliminares conduzidas pela Polícia Civil de Mato Grosso descartaram, por enquanto, o envolvimento do ex-marido de Raquel Cattani, 26, em sua morte, informa a Folha de S. Paulo. Raquel, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta na sexta-feira (19) no sítio onde morava, localizado em Nova Mutum, a cerca de 240 km de Cuiabá.
Em comunicado divulgado neste domingo (21), a Polícia Civil afirmou: "As diligências iniciais realizadas descartam, preliminarmente, o envolvimento do ex-marido da vítima no crime. As equipes das delegacias de Nova Mutum continuam com levantamentos investigativos e oitivas."
Hoje (22), a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), vinculada ao governo estadual, informou que Raquel sofreu 34 lesões causadas por faca. Os peritos coletaram material biológico no local do crime para exames laboratoriais complementares.
O crime brutal ocorreu na noite de quinta-feira (18), e o corpo de Raquel foi encontrado na manhã seguinte em sua residência na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum. A perícia revelou detalhes chocantes sobre o assassinato: a cena do crime apresentava diversas manchas de sangue e múltiplas lesões no corpo da vítima. "Coletamos amostras de DNA para tentar identificar o agressor. As evidências indicam que Raquel tentou resistir ao ataque, sofrendo mais de 30 ferimentos causados por arma branca," relatou o perito responsável.
Raquel Cattani era uma empreendedora reconhecida na região, dedicada à produção de queijos artesanais. Ela deixa dois filhos pequenos, um menino de 6 anos e uma menina de 3 anos. Seu corpo foi encontrado em um dos quartos de sua casa pelo coronel da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência. O deputado estadual Gilberto Cattani e sua esposa moram em uma fazenda a cerca de 2 km da residência da filha.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: