Ipec: para 61%, Bolsonaro errou ao convocar ato contra investigações sobre tentativa de golpe
Com apoio do pastor-empresário Silas Malafaia, Bolsonaro realizou uma manifestação no último dia 25, na Avenida Paulista, em uma tentativa de demonstrar força política
247 - Dados de uma pesquisa realizada pelo Ipec divulgados por Lauro Jardim, do jornal O Globo, revelam que para 61% dos entrevistados, Jair Bolsonaro (PL) errou ao convocar uma manifestação contra investigações da Polícia Federal. A pergunta feita pelo levantamento foi: "na sua opinião, está certo ou errado o ex-Presidente Jair Bolsonaro convocar um ato em seu apoio após se tornar alvo de investigação da Polícia Federal pela suspeita de planejar um golpe de estado?".
Para 61%, Bolsonaro errou, contrastando com 30% que avaliaram que ele fez o certo. Os que não responderam representam 8%. Entre os que votaram em Bolsonaro em 2022, 34% afirmaram que ele errou. Entre os eleitores do presidente Lula (PT), 84% disseram ter sido um erro.
Com apoio do pastor-empresário Silas Malafaia, Bolsonaro realizou uma manifestação no último dia 25, na Avenida Paulista, em São Paulo, em uma tentativa de demonstrar força política diante das investigações da Polícia Federal que o colocam no centro de uma trama golpista para impedir a posse de Lula e se perpetuar no poder.
A pesquisa foi feita entre 1º e 5 de março para ouvir 2 mil pessoas. A reportagem não informou a margem de erro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: