Janja defende fim do conflito em Gaza e diz que guerra revela "desumanização do povo palestino"
“O único resultado da guerra é a morte e a destruição", afirmou
247 – A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, condenou na terça-feira (15) a violência contra a população da Faixa de Gaza no contexto do conflito com Israel. Em publicação no Instagram, ela destacou que os recentes ataques contra um acampamento de deslocados e uma escola da Organização das Nações Unidas (ONU) evidenciam a "desumanização do povo palestino".
“É inadmissível e inaceitável chegarmos ao ponto de vermos pessoas sendo queimadas vivas, depois de mais de um ano fugindo dentro de sua própria terra e, mesmo assim, sendo alvos e sendo classificadas como dano colateral, como se não estivéssemos diante de vidas humanas”, escreveu. “Como se não fossem crianças, mulheres, homens, idosos. Como se não fossem pessoas que só querem viver em paz, com dignidade e respeito dentro de seus territórios”.
A primeira-dama também defendeu o fim do conflito em Gaza.
“Palestinas e palestinos estão morrendo por balas, por bombas, pela fome e por doenças evitáveis”, afirmou. “O único resultado da guerra é a morte e a destruição. Seguirei caminhando e lutando por um mundo justo e em paz, onde todas as vidas importam”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: