Janja diz ser favorável à exploração da margem equatorial: "capacidade para contribuir com o desenvolvimento do país"
A margem equatorial é vista pela Petrobras como a principal alternativa para repor suas reservas de petróleo
247 – A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, declarou apoio à exploração de petróleo na margem equatorial, tema que tem gerado divergências entre integrantes do governo e ambientalistas. Em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (13), Janja destacou a capacidade da Petrobras de atuar de forma sustentável.
"A Petrobras é uma potência na questão, uma empresa de ponta de desenvolvimento de tecnologias, então temos total capacidade para explorar sem prejudicar o meio ambiente e para contribuir com o desenvolvimento do país", disse. Atualmente, a margem equatorial é vista pela empresa como a principal alternativa para repor suas reservas de petróleo.
Janja também mencionou que tem se comunicado com ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir temas como a “cocção limpa” e o uso nas cozinhas de fontes como gás liquefeito e etanol, consideradas mais seguras e ambientalmente responsáveis.
"Acho que, quando eu ligo para um ministro, talvez não seja só a Janja falando. Talvez, por exemplo, na questão da cocção limpa eu seja a voz de milhares de mulheres. É isso que as pessoas precisam entender", afirmou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: