José Dirceu denuncia Mensalão como a "primeira grande fake news do Brasil"
Ex-ministro também disse que acredita que merece voltar ao Congresso Nacional
247 - O ex-ministro José Dirceu classificou o Mensalão como "a primeira grande fake news do país" e afirmou que sua condenação na Ação Penal 470, extinta em 2016, foi de natureza "política".
Falando à emissora Bandeirantes, Dirceu também disse que acredita que merece voltar ao Congresso Nacional: “Até por justiça, acho que eu mereço voltar ao Congresso Nacional. Eu fui cassado. Eu fui cassado ‘por ter sido chefe de mensalão’. Já o Roberto Jefferson foi cassado porque não provou que existia mensalão. O Supremo me absolveu de formação de quadrilha, como chefe. A primeira grande fake news do Brasil foi o mensalão. Não o caixa 2 na campanha eleitoral, mas sim a ideia, a história que existiu, o que eu era responsável”.
“Nos autos do Supremo não há como não há provas nenhuma que eu era responsável por nada. Quer dizer, eu fui condenado porque eu deveria saber. Eu tinha que saber. Aquilo foi uma condenação política para me tirar da vida política nacional, isso por uma razão muito simples: porque eu, pela minha experiência e toda a participação que eu tive na vida do país, eu era importante tanto para o governo como podia entrar na linha sucessória do presidente Lula”, acrescentou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: