Lewandowski escolhe chefe de gabinete ao iniciar formação de sua equipe no Ministério da Justiça
Ana Maria Alvarenga Mamede Neves trabalha com o novo ministro desde 2010 e chefiou o gabinete dele no STF
247 - Novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski escolheu o primeiro nome de sua equipe. Ana Maria Alvarenga Mamede Neves vai ser a chefe de gabinete na pasta. A informação foi publicada nesta sexta-feira (12) pelo blog da Julia Duailibi.
A escolhida trabalha com o novo ministro desde 2010 e chefiou o gabinete dele no Supremo Tribunal Federal (STF). Ana Maria trabalha no escritório de advocacia de Lewandowski em Brasília (DF).
O nome de Manoel Carlos Neto é cotado para assumir a secretaria executiva da pasta no lugar de Ricardo Cappelli, conforme adiantou o 247 na última terça-feira (9) no programa Boa Noite 247. Neto também pode ser indicado para ocupar a Secretaria Nacional de Justiça no lugar de Augusto de Arruda Botelho.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou o ex-ministro do STF como substituto de Flávio Dino, que vai ocupar uma vaga na Corte a partir de fevereiro depois da aposentadoria de Rosa Weber. Lewandowski se aposentou do Supremo em abril do ano passado. Quem assumiu a vaga deixada por ele foi o jurista Cristiano Zanin Martins, no mês de agosto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: