TV 247 logo
      HOME > Brasil

      EUA esperam eleições brasileiras "limpas e justas" como sempre foram, diz secretário de Defesa

      O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, se reuniu com o ministro da Defesa do Brasil, Paulo Sérgio Nogueira

      Lloyd Austin, secretário da Defesa dos EUA, e o ministro da Defesa do Brasil, Paulo Sérgio Nogueira, em encontro em Brasília onde foi debatido a defea da democracia. (Foto: Divulgação)
      Juca Simonard avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em encontro, nesta quarta-feira, 27, com o ministro da Defesa do Brasil, Paulo Sérgio Nogueira, o secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, afirmou esperar que as eleições deste ano deste ano sejam “livres e transparentes” e que permaneçam “limpas e justas” como sempre foram, informou o jornal O Globo. O norte-americano reiterou a confiança de seu país no sistema eleitoral brasileiro.

      A reunião ocorreu um dia depois do enviado dos EUA defender a “devoção à democracia” e que os militares permaneçam sob “firme controle civil”, durante um encontro de ministros da Defesa das Américas, que ocorre desde terça-feira, 26, em Brasília.

      >>> Leia mais: Secretário dos EUA diz que ministro da Defesa do Brasil assegurou compromisso com 'eleição transparente'

      O ministro general Paulo Sérgio Nogueira disse que o Brasil terá "eleições transparentes, seguras e auditáveis" e defendeu a participação das Forças Armadas na fiscalização das urnas, ressaltando que os militares foram convidados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para participar do processo eleitoral.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: