HOME > Brasil

"Queriam o desmonte da Petrobras, mas jamais conseguirão destruir a empresa", diz Lula

O presidente brasileiro apontou que a "farsa" da Lava Jato foi derrotada, durante a cerimônia de posse de Magda Chambriard no comando da estatal

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a solenidade de posse de Magda Chambriard no cargo de Presidente da Petrobras, no CENPES. Rio de Janeiro - RJ (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quarta-feira (19), da cerimônia de posse da nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, no Rio de Janeiro, onde fez fortes críticas às tentativas históricas das elites brasileiras de destruir a companhia.

Em seu discurso, Lula lembrou que mesmo antes da fundação da Petrobras as elites brasileiras já trabalhavam para entregar o petróleo "de mão beijada" a empresas estrangeiras. 

"Eles preferiam ver o petróleo entregue de mão beijada às empresas estrangeiras, mas não conseguiram e foram obrigados a recuar", disse Lula, acrescentando que a Operação Lava Jato foi uma continuação desse comportamento, após os êxitos da companhia durante os governos petistas. 

"A Lava Jato mirava o desmonte e a privatização da Petrobras. Se o objetivo fosse de fato combater a corrupção, que se punisse os corruptos, deixando intacto o patrimônio do povo. Mas tentaram destruir a imagem da empresa", disse Lula. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O que queriam mesmo era mais uma vez era entregar esse extraordinário patrimônio a forças estrangeiras. Quando não conseguiram, começaram a vender partes da Petrobras", acrescentou Lula. 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO