Magda Chambriard promete gestão na Petrobras alinhada à visão de Lula e foco em eficiência
Nova presidente da estatal também afirmou que a exploração de petróleo na Margem Equatorial financiará a transição energética
247 - A nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, tomou posse no cargo nesta quarta-feira (19), em cerimônia no Rio de Janeiro, que contou com a presença de diversas autoridades federais, entre elas o presidente Lula.
Em seu discurso de posse, Chambriard agradeceu ao presidente Lula pela "missão" que lhe foi conferida. Ela relatou que Lula foi claro quando disse a ela não querer "confusão" na companhia. O objetivo de Lula, segundo a dirigente, é que a estatal volte a movimentar a economia nacional.
Chambriard também falou do potencial de gerar centenas de milhares de empregos e bilhões de reais à União, e prometeu celeridade, bem como zelar pela governança, "com a eficiência que o mercado e o Brasil esperam de nós".
"Nossa gestão está totalmente aliada à visão do governo do presidente Lula, nosso acionista majoritário", disse.
Margem Equatorial - A nova presidente da Petrobras também defendeu a expansão da exploração de petróleo para a região da Margem Equatorial, afirmando que as receitas serão usadas para financiar a transição energética.
"Para financiar a transição são fundamentais investimentos em exploração e produção, que geram os maiores retornos para a companhia. Não existe falar em transição energética sem falar quem paga a conta, que será o petróleo", disse Chambriard, acrescentando que "é fundamental desenvolver novas fronteiras, com a Margem Equatorial".
A transição energética envolve ainda, segundo Chambriard, os investimentos em ampliar o refino e o setor de gás natural no país. Outras indústrias foram citadas, como a de petroquímicos e lubrificantes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: