Petrobras se alinha às preocupações do governo com preservação da Amazônia, diz Chambriard
Presidente da Petrobras participou da cerimônia de assinatura de contrato entre o BNDES e Ministério da Justiça para o AMAS
247 - A presidente-executiva da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta segunda-feira (17) que a empresa está alinhada às preocupações do governo federal em relação à preservação da Amazônia e apoia projetos socioambientais voltados na região.
Chambriard participou de cerimônia no Palácio do Planalto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros -- incluindo a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva -- para anúncio de investimentos em ações de proteção da Amazônia.
"A Petrobras não está inerte diante do desmatamento na Amazônia, que cresce aliado a ilicitudes. Petrobras e BNDES investirão 100 milhões em reflorestamento", disse a dirigente da estatal durante a cerimônia de assinatura de contrato entre o BNDES e Ministério da Justiça para o programa Amazônia, Segurança e Soberania (AMAS).
Lançado em novembro do ano passado para fortalecer a presença das forças de segurança na Amazônia, o AMAS é uma das principais estratégias de implementação do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal. Foi instituído com o objetivo fortalecer presença do Estado na região amazônica e intensificar o combate a crimes ambientais e conexos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: