Lula cobra agilidade na execução de plano de segurança para a Amazônia
Presidente falava durante a cerimônia de assinatura de contrato entre o BNDES e Ministério da Justiça para o AMAS
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, nesta segunda-feira (17), a necessidade de agilizar a execução das políticas do governo, em especial as ambientais, cobrando das autoridades que se preocupem menos com a burocracia.
"Nunca antes na história do Brasil um contrato foi assinado por tanta gente. E nunca demos um passo tão extraordinário para preservar a Amazônia. Entre propor a criação da AMA, foi quase um ano. Temos que fazer licitação para comprar as coisas. Não poderemos levar o nosso mandato se demorar mais um ano. É preciso ser rápido e passar por cima dos manuais. Tudo que é para construir demora muito, e para destruir acontece rapidamente. Por isso precisamos de menos reunião, burocracia e papel", disse o presidente Lula durante a cerimônia de assinatura de contrato entre o BNDES e Ministério da Justiça para o programa Amazônia, Segurança e Soberania (AMAS).
Lançado em novembro do ano passado para fortalecer a presença das forças de segurança na Amazônia, o AMAS é uma das principais estratégias de implementação do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal. Foi instituído com o objetivo fortalecer presença do Estado na região amazônica e intensificar o combate a crimes ambientais e conexos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: