Lula acena para FHC, agradece e diz que votaria também no tucano contra Bolsonaro
Em entrevista concedida à Folha de Pernambuco, o ex-presidente Lula agradeceu ao aceno de Fernando Henrique Cardoso, que declarou votar em Lula num eventual segundo turno nas eleições de 2022 entre o petista e Jair Bolsonaro
247 - Em entrevista concedida à Folha de Pernambuco nesta quarta-feira (19), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu ao aceno de Fernando Henrique Cardoso, que declarou votar em Lula num eventual segundo turno nas eleições de 2022 entre o petista e Jair Bolsonaro.
‘Eu gostei da entrevista do FHC. Sempre tivemos uma disputa civilizada. Ele me conhece bem, conhece o Bolsonaro. Fico feliz que ele tenha dito que votaria em mim e eu faria o mesmo se fosse o contrário. Ele sempre foi um intelectual e sabe que não dá pra inventar uma candidatura”, disse Lula.
Saiba mais
Depois de afirmar, em março, que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra Jair Bolsonaro, ex-chefe do Palácio do Planalto Fernando Henrique Cardoso (PSDB) reiterou o seu voto no petista, caso os dois nomes disputem o segundo turno da eleição de 2022. Questionado pelo jornal Valor Econômico se mobilizaria o País para que Lula voltasse ao poder, o tucano disse esperar "que não seja necessário, mas, se for, provavelmente sim". "O PT é um partido importante que se organizou. Não tenho medo do PT", afirmou.
"Temo que esse venha a ser o cenário mais provável e que Bolsonaro ganhe outra vez. Depende do clima que se crie. Vão inventar que Lula é isso ou aquilo. Já votei no Lula. Difícil que Lula seja representante da terceira via, embora ele, na alma, seja isso. Ele simboliza e tem eco", disse.
Acompanhe abaixo a entrevista:
Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista a um vídeo em que Felipe Neto faz autocrítica sobre Lula:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: