Lula critica Bolsonaro e relembra vacinação da H1N1: "ninguém virou jacaré"
"O Brasil tinha um governo que cuidava das pessoas. Ninguém virou jacaré", afirmou o ex-presidente Lula em referência à vacinação contra a H1N1 (gripe suína) quando ele governava o País. No Brasil atual, Jair Bolsonaro violou recomendações da OMS e cometeu crimes de responsabilidade, sendo alvo de pedidos de impeachment que ainda estão engavetados
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou da vacinação contra a H1N1 - conhecida, na época, como "gripe suína" - durante a pandemia ocorrida entre 2009 e 2010, quando ele governava o País.
"Mais de 80 milhões de pessoas vacinadas em 3 meses quando o Brasil tinha um governo que cuidava das pessoas. Ninguém virou jacaré", disse o petista em sua conta no Twitter.
A postagem repercutia uma entrevista concedida pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), ministro da Saúde na época, ao jornalista Daniel Giovanaz, do Brasil de Fato.
"O Brasil tem todas as condições financeiras, institucionais e técnicas de fazer um grande plano de vacinação para todos e todas", disse Padilha. "Na pandemia de H1N1, eu era ministro [da Saúde] do presidente Lula, e em 2010 foram mais de 100 milhões de pessoas vacinadas. Destas, 80 milhões em apenas três meses".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: