Lula: 'estamos com muita raiva do que aconteceu em Brasília e não vamos dar trégua até achar os financiadores'
"Tem gente financiando. Não vamos dar trégua até descobrirmos quem foram os responsáveis", disse o presidente
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou nesta segunda-feira (9) que é preciso descobrir quem foram os mandantes dos atos terroristas em Brasília (DF), onde apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Mais de mil pessoas foram presas.
"Estamo decepcionados, frustrados, com muita raiva com o que aconteceu aqui. Esse gesto de vandalismo não deveria ter acontecido. Tem gente financiando. Não vamos dar trégua até descobrirmos quem foram os responsáveis", disse o petista a jornalistas na capital federal.
>>> Câmara aprova intervenção federal na segurança pública do DF
Antes da coletiva de imprensa, o presidente teve uma reunião com os 27 governadores para discutir as medidas contra mobilizações favoráveis a um golpe. Lula também fez críticas à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Flávio Dino, pelo menos dez estados tiveram atos de vandalismo cometidos por bolsonaristas.
>>> Líder dos terroristas de Brasília, Bolsonaro diz que pretende antecipar volta ao Brasil
Algumas cidades como São Paulo e Brasília tiveram atos pela democracia. Manifestantes cobraram punição aos envolvidos nos atos de terrorismo.
O exterior também teve mobilizações contra o golpismo bolsonarista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: