TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Lula confirma que Pimenta vai voltar à comunicação do governo após crise no Rio Grande do Sul

    "Quando não tiver mais problema, eu levo ele de volta para Brasília para ele me ajudar na comunicação", afirmou o presidente durante discurso nesta quinta-feira

    Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ministro Paulo Pimenta durante visita ao bairro Navegantes. Arroio do Meio - RS (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Durante sua visita ao Rio Grande do Sul para anunciar apoio financeiro e assinar Medidas Provisórias nesta quinta-feira (6), o presidente Lula (PT) deu a entender que convocará o atual Ministro Extraordinário da Reconstrução do estado, Paulo Pimenta, para retornar às suas funções na comunicação do governo federal após a crise gerada pelos eventos climáticos.

    “Vocês têm o Pimenta, que vai ficar aqui até resolver o problema. Quando não tiver mais problema, eu levo ele de volta para Brasília para ele me ajudar na comunicação. Mas enquanto não resolver ele estará aqui”.

    Antes de ser designado para cuidar do Rio Grande do Sul, Pimenta ocupava o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). No entanto, após a tragédia climática ocorrida nas últimas semanas, o político gaúcho foi remanejado para atuar como uma 'ponte' entre o governo federal e o governo do estado do RS, coordenando as ações para reconstruir as regiões afetadas.

    O jornalista pernambucano Laércio Portela assumiu o comando interino da Secom após a saída de Pimenta. Portela é um nome de confiança do presidente Lula, com quem tem uma longa história de colaboração.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados