Lula manda recado aos que o prenderam e declara que Deus esteve sempre ao seu lado
Presidente Lula destaca superação de adversidades em discurso na Paraíba
247 - Durante a cerimônia de inauguração da unidade da AeC, operadora de contact center, em João Pessoa (PB), nesta sexta-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou, com emoção, os desafios enfrentados durante sua prisão política, resultado das acusações da Operação Lava Jato, orquestrada em colaboração com o Departamento de Justiça dos EUA. Lula relembrou os 580 dias que passou na prisão e como resistiu a um acordo que lhe oferecia liberdade em troca de uma tornozeleira eletrônica. "Fiquei 580 dias na cadeia, mas resolveram que eu iria para casa um dia com tornozeleira. Falei então que não troco minha dignidade pela minha liberdade. Minha canela não é canela de pombo. Minha casa não é prisão. Não tem acordo, vou provar minha inocência", declarou, demonstrando a firmeza com que defendeu sua honra.
O presidente, que foi absolvido das acusações, destacou como sua trajetória de vida, marcada por adversidades, o inspirou a superar as dificuldades e alcançar novamente a Presidência da República. "Aqueles que fizeram isso, se esqueceram, graças a Deus, que Deus escreve certo por linhas tortas", afirmou Lula, sublinhando a importância da fé e da resiliência em sua jornada. Ele compartilhou momentos difíceis de sua infância, como a época em que mascar chiclete mastigado por outros, misturado com açúcar, era a única opção para satisfazer sua vontade, mas jamais se deixou vencer pela tentação de roubar. "Poderia roubar um chiclete, mas isso iria causar vergonha na minha mãe", revelou, enfatizando os valores que sempre o guiaram.
Lula, que se vê como um exemplo de superação, incentivou a plateia a enfrentar as adversidades com a mesma determinação. "Se um cara que passou por isso chegou onde cheguei, fico imaginando o que vocês podem alcançar na vida. Eu sou o exemplo de vencer a adversidade", disse o presidente, comparando a vida a uma olimpíada. "A vida é como uma olimpíada. Ninguém ganha medalha de ouro sendo vagabundo, indo pra balada, tem que trabalhar 7 dias por semana", concluiu, ressaltando que o trabalho árduo e a persistência são essenciais para conquistar grandes vitórias.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: