Lula manifesta solidariedade aos familiares das vítimas de incêndio em pousada no Rio Grande do Sul
"O estabelecimento acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade na capital gaúcha. Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes”, disse Lula
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou suas condolências e manifestou solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio que deixou ao menos dez pessoas mortas em um incêndio em uma pousada em Porto Alegre (RS).
“Com tristeza e preocupação soube da morte de ao menos 10 pessoas em incêndio em uma pousada de Porto Alegre. O estabelecimento acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade na capital gaúcha. Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes”, postou Lula no X, antigo Twitter.
O incêndio aconteceu durante as primeiras horas da madrugada, espalhando-se rapidamente pelos aposentos da pousada e a proximidade entre os quartos contribuiu para a rápida propagação das chamas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a pousada operava de forma irregular, sem alvará ou plano de proteção contra incêndio. A polícia não descarta a hipótese de que o incêndio tenha origem criminosa.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), também usou as redes sociais para manifestar “profunda tristeza” e afirmar que a prioridade é prestar assistência aos cidadãos resgatados e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). “Com profunda tristeza acompanho a apuração do incêndio com vítimas na pousada Garoa, na Farrapos. A prioridade agora é o atendimento aos cidadãos resgatados e encaminhados ao HPS. A prefeitura trabalha para acolher os moradores e apoiar a investigação dessa tragédia”, escreveu Melo no X.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: